• Hospital Bom Pastor Ijuí

Hospital Bom Pastor Ijuí vacina colaboradores contra H1N1

A campanha de vacinação contra a Influenza (H1N1) inicia oficialmente na segunda-feira, 04 de abril. Na primeira etapa serão vacinados idosos com 60 anos ou mais e o grupo dos trabalhadores da saúde. Por isso, nesta semana, o Hospital Bom Pastor Ijuí em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, disponibilizou para os seus colaboradores as doses da vacina, que foram aplicadas no auditório da instituição.


Esta ação de imunização é uma das principais formas de prevenir o surgimento de complicações decorrentes da doença. É uma estratégia do Governo Federal que visa minimizar a carga viral, reduzindo sintomas, internações e óbitos. Como explica a enfermeira Aline Pedroso, manter os profissionais de saúde imunizados é garantir a segurança dos mesmos, de seus familiares e dos pacientes. “Ao se vacinar, a chance de ser contaminado pelo vírus influenza diminui, já que a vacina possibilita que nosso organismo reconheça o vírus e elabore uma resposta de defesa contra ele”.


A partir de segunda-feira, a vacina estará disponível em todas as salas de vacinas do município, no turno da manhã e da tarde. No posto central serão vacinadas apenas pessoas que residem no centro, as demais serão direcionadas para sala de vacina de referência.

Para fazer a vacina contra a Influenza, a pessoa precisa apresentar documento de identificação, Carteira de vacinas, Comprovante de endereço e Comprovante de trabalho (no caso para trabalhadores da saúde).













16 visualizações0 comentário