• Hospital Bom Pastor Ijuí

Grupo Envelhecimento humano com protagonismo e qualidade de vida visita Museu Antropológico


O grupo Envelhecimento humano com protagonismo e qualidade de vida realizou uma visita ao Museu Antropológico Diretor Pestana, para conhecer um pouco mais da história da imigração de Ijuí e região.


Os participantes tiveram a oportunidade de reviver o passado, observando diversos itens que compõem o Museu. Muitos relataram que alguns daqueles objetos fizeram parte das suas histórias e também das histórias dos seus pais e avós.

Na visita também ocorreram várias trocas de conhecimento, de histórias e recordações que vieram à tona e comparações com as mudanças que surgiram durante os anos.


“É muito interessante todas as comparações feitas ao longo da visita. Foi como voltar ao passado com carinho, porque eles ficaram deslumbrados, foram participativos e fizeram muitos questionamentos pro guia que nos acompanhou. Tivemos um feedbeck importante deles pelo fato de sair da sala e ir para um espaço onde alguns não conheciam, outros tinham ido há cerca de 30 anos, então foi muito legal”, conta a nutricionista Rafaela Sperotto, que acompanhou a visita juntamente com a fisioterapeuta, Fernanda Dallazen.











8 visualizações0 comentário