• Hospital Bom Pastor Ijuí

Grupo de Idosos do Hospital Bom Pastor retoma atividades

Após pausa de um mês nas atividades, em função do aumento dos casos de Covid durante o período de janeiro e fevereiro, o Grupo Envelhecimento Humano com Protagonismo e Qualidade de Vida do Hospital Bom Pastor, retomou suas atividades.


No encontro, a fisioterapeuta Ana Buzanelo, trabalhou com os idosos alguns exercícios físicos e interativos, com a devida orientação e finalidade de alongar e fortalecer a musculatura. As nutricionistas Rafaela Sperotto e Monica Mokan também desenvolveram atividades de educação e nutrição. Para descontrair, o momento do retorno também foi marcado por um jogo de bingo com prêmios.


“O grupo estava ansioso aguardando a nossa ligação para retornar os encontros. Os relatos foram de que o mês custou a passar. Com a diminuição dos casos de Covid-19 em nosso município e com o avanço da vacinação, bem como os cuidados estabelecidos em protocolos, acreditamos que retornar as atividades possa apresentar mais benefícios ao grupo do que propriamente risco. A falta de estímulo físico, mental, o pouco convívio social, apresenta seus riscos também, acreditamos que fazer parte de um grupo multidisciplinar que fomenta a qualidade de vida possa ser uma alavanca para otimizar o protagonismo de cada um”, conta Rafaela.


O Projeto almeja aumentar o número de grupos bem como dos seus participantes no decorrer do ano. Este aumento se dará através de contato com as unidades básicas de saúde uma vez que um dos objetivos do projeto é trabalhar com a rede, garantindo assim maior assistência e cuidados aos idosos.


O projeto busca incentivar o convívio social, a importância de estar inserido na comunidade, de estar atento a sua saúde, de realizar atividades prazerosas e alegres.










3 visualizações0 comentário