• Hospital Bom Pastor Ijuí

Cicatrimed inaugura espaço junto ao Hospital Bom Pastor Ijuí

Na última semana, inaugurou junto ao Hospital Bom Pastor Ijuí a Cicatrimed, clínica especializada no diagnóstico e tratamento de lesões cutâneas, que utiliza as mais variadas técnicas e coberturas no tratamento de feridas, como curativos simples, complexos e terapia por pressão negativa, proporcionando segurança e conforto ao paciente.

O evento contou com a presença de colaboradores e corpo clínico do hospital, representantes de outras entidades e autoridades. A Dra. Vanessa Brendler, Coordenadora médica da Cicatrimed Ijuí, trabalha a com feridas há quase 10 anos e explica que inaugurou a marca em Porto Alegre no ano de 2018, a fim de ampliar seu portfólio de terapias, o que trouxe uma série de benefícios aos pacientes, como conforto e aceleração do processo de cicatrização.

Segundo ela, em 2020 foi convidada por colegas de Ijuí a estabelecer o serviço na região devido à grande demanda observada pelos profissionais que aqui atuam. “Desde então foram muitas reuniões e muita dedicação de toda equipe técnica junto com a franqueadora Cicatrimed e o Hospital Bom Pastor para tornar este serviço uma realidade”, destaca.


A Cicatrimed oferece um serviço especializado em prevenção e tratamento de feridas, onde o paciente é avaliado de forma integral, pois a cicatrização é um processo complexo, dependente de diversos fatores, sistêmicos e locais, que precisam ser manejados de forma individualizada. O paciente é acompanhado por médicos e enfermeiros que definem entre os diversos produtos disponíveis no mercado, o mais adequado de acordo com seus ativos específicos e a condição de cada paciente. “Ijuí e região poderão contar com profissionais treinados pela maior rede de tratamento de feridas do país, o que trará conforto, segurança e agilidade na sua recuperação. Através de protocolo próprio, desenvolvido com a melhor evidência científica disponível, associada ao uso racional das tecnologias, conseguimos acelerar o processo de cicatrização, reduzindo o sofrimento e melhorando a qualidade de vida do paciente”, ressalta Vanessa.


A Diretora Executiva, Rosane Schiavo, ressalta que o Hospital Bom Pastor se sente honrado em trazer para Ijuí, em parceria com os sócios da empresa Cicatrimed, um serviço de referência nacional. “Nossa Instituição investe em tecnologias, qualidade e segurança de forma humanizada. Encontramos no setor de saúde, possibilidades de inovação em tratamentos que promovem a qualidade de vida e a melhora de patologias. Muitos serviços tecnológicos em saúde estão se expandindo com possibilidades promissoras. Nesse cenário inovador e desafiador de saúde, essa iniciativa que hoje concretizamos, de inaugurar a Empresa Cicatrimed, representa a oferta de um serviço que une conhecimento clínico multiprofissional e tecnologias com objetivo de oferecer aos pacientes, intervenções de qualidade, segurança e conforto no tratamento de feridas. Queremos reafirmar que somos parceiros de iniciativa como essas, que trazem para nossa comunidade regional, o acesso ao tratamento diferenciado e altamente qualificado. Estamos sempre disponíveis para acolher novos serviços e iniciativas em saúde, pois esses empreendimentos representam soluções e entregas de valor à comunidade”.


Os pacientes podem procurar este novo serviço sempre que apresentarem uma lesão de pele, como queimaduras, úlceras vasculares, pé diabético, complicações pós-operatórias, lesões por pressão (escaras), entre outras. O paciente pode ser encaminhado ao serviço pela equipe de saúde assistente ou fazer o seu agendamento diretamente com a clínica.


Além da Dra. Vanessa Brendler também são sócios o Clínico Geral, Dr. Guilherme Pimentel, o radiologista Dr. Guilherme Heuser, a Dermatologista Dra. Cristiane Ludtke e a enfermeira Caroline Donini.











86 visualizações0 comentário