Serviços

  • Assistência pós Alta Hospitalar

    A equipe multiprofissional presta orientações, avaliações, encaminhamentos e providenciando materiais específicos, tais como: empréstimos de camas, suportes de soro, cadeiras de rodas, válvulas de oxigênio, aspiradores cirúrgicos e outros equipamentos. O setor de nutrição oferece orientação de dietas, segundo as patologias dos pacientes. Nas visitas domiciliares, contamos com o apoio do serviço de enfermagem.


  • Saúde Mental

    Programas de atendimento em saúde mental, tanto em nível de internação, quanto ambulatorial.


  • Atendimento Hospitalar – Leitos Psiquiátricos

    O Bom Pastor consolida-se como referência no âmbito da 17a CRS, para internação psiquiátrica, com a assinatura do segundo termo aditivo (TA 473/2008) ao Contrato nº 434/2008 (Apoio aos Hospitais Vinculados ao SUS), em 23/12/2008, disponibilizando 05(cinco) leitos psiquiátricos e 06(seis) leitos clínicos para álcool e outras drogas e em 09/10/2009 foi assinado o terceiro termo aditivo (TA 238/2009) disponibilizando mais 5(cinco) leitos para álcool e outras drogas. Baseado na Portaria SES nº 224/92, o Programa segue diretrizes da interdisciplinariedade, integralidade da atenção, intersetorialidade, humanização e resolutividade.


  • Atividades do grupo de voluntários

    Um grupo de voluntários, vinculados à igrejas de Ijuí desenvolveram atividades de apoio espiritual e emocional, como cantos e preces a usuários e familiares internados e de campanhas comunitárias assistenciais. Algumas senhoras são responsáveis pela confecção de próteses mamárias artesanais, confecção do enxoval hospitalar, organização de murais e ornamentações dos setores do Hospital em datas comemorativas, além de outras atividades.


  • Grupo de Trabalho de Humanização

    A assistência humanizada e o ambiente acolhedor, que já são características do hospital, prosseguiram durante 2009. Fortaleceu-se o programa de humanização ativo, voltado aos usuários, familiares, colaboradores internos e externos. E foram desenvolvidas programações especiais de recreação, lazer e cultura em datas comemorativas, como: semana da enfermagem, aniversário do hospital, festa junina, dia do médico e confraternização de Natal. A atuação da profissional Assistente Social permitiu que pacientes carentes fossem avaliados sócio econômico e familiar provendo assim os recursos alimentares junto à Secretaria Municipal de Assistência Social, bem como a orientação e o encaminhamento à programas sociais federais como: Auxílio Doença., BPC- Benefício de Prestação Continuada e Aposentadoria.


  • Atendimento Ambulatorial

    Através dos Programas Cuca Legal e Vida com Dignidade, do Consórcio Intermunicipal de Saúde (CISA) a partir de novembro de 2007 no CAPS I foram acolhidos 268 novos pacientes e realizados 17.000 atendimentos. O programa presta assistência, individual ou em grupo, a portadores de depressão e dependentes de álcool e outras drogas, a nível ambulatorial. Ainda, são realizadas oficinas semanais, com usuários e familiares, onde são desenvolvidas atividades coordenadas pela equipe, com a parceria de acadêmicos da Unijuí e voluntários que desenvolvem atividades como musicoterapia, fisioterapia, massoterapia, oficinas de arte e grupos de trabalho com familiares de pacientes e psicóloga. A equipe multiprofissional realiza capacitações, participa de encontros regionais de saúde mental, de seminários e palestras, e de outros eventos que acontecem em Ijuí e na região. A expansão dos serviços em saúde mental exigiu nesse exercício a atuação de equipe multiprofissional constituída de: a)médico clínico, b)médico psiquiatra, c) 2 enfermeiros, d)assistente social, e)2 psicólogos, f) nutricionista, g)fisioterapeuta , além da equipe administrativa e de apoio.


  • Atendimento Hospitalar Cirúrgico

    Prestação de serviço de atendimento hospitalar cirurgico para pacientes e comunidade.


  • Casa da Gestante

    O Hospital Nom Pastor possui 04(quatro) leitos da Unidade Casa da Gestante, visando atender intercorrências gravídicas que possam desencadear o nascimento de prematuros.


  • Convênio com o CISA

    Serviços conveniados com o Consórcio Intermunicipal de Saúde. Sendo prestados 662 atendimentos, dentre eles: endoscopia digestiva, cistoscopias e colonoscopias.



Conheça o
Novo
Bom Pastor!