Finalizar ou começar um ano bem depende de cada um!

30/12/2019 10:52

O final de ano é um período esperado por muitos. As festas, comemorações, férias e outras programações mobilizam muito a vida e a rotina das pessoas. Existe toda uma preparação e programação para intensificar a celebração dessas datas. Para além disso, existe ainda o que alguns chamam de "balanço" do ano. Ou seja, um momento de avaliar e codificar o que foi positivo ou negativo na vida durante o ano. Essa análise só fará sentido se servir para renovação e mudança e não deve alongar-se por muito tempo, para evitar que a tristeza  e a decepção pelo que não foi possível realizar, afete a saúdo dos indivíduos.

O mais importante nesse "balanço" é perceber onde aconteceu o crescimento e traçar planos para o novo ano que se inicia. Se não foi possível realizar algo durante o ano todo, não será possível em um único mês. Por isso, calma! Você tem pela frente mais 365 dias para alcançar seus objetivos. Traçar metas e manter o foco vão ajudar a realizar seus objetivos.

A saúde mental de uma pessoa se sustenta de aspectos positivos da vida, da aceitação pelo que não foi possível realizar e da capacidade de resiliência. Por isso, é importante que esse período do ano tenha sobriedade, exageros não sustentam corpo e mente. O ser humano possui em si a capacidade de recomeçar sempre. é importante manter o equilíbrio emocional e esse será o pilar para sua saúde mental. Começar ou finalizar um ano bem, depende de cada um. As atitudes que você alimenta vão determinar seu fortalecimento emocinoal e seu cuidado com a saúde mental,

Por isso, como hoje, agora a:
- Aceitar suas limitações;
- Reconhecer suas qualidades;
- Manter uma atitude positiva em relação a vida;
- Reservar tempo para lazer e diversão;
- Conviver com amigos e família;
- Se afastar de pessoas tóxicas;
- Evitar ser super exigente consigo mesmo;
- Cuidar da qualidade do sono;
- Viver em um ambiente agradável;
- Tentar ajudar os demais.

Assim finalizar 2019 e iniciar 2020 farão sentido e serão celebrados com a intensidade que sua vida merece.



Conheça o
Novo
Bom Pastor!