Bom Pastor assina convênio de R$4 mi para conclusão da obra do novo hospital

15/07/2014 19:10

Na tarde de ontem o presidente da Associação Hospital Bom Pastor Antônio Miron, juntamente com a administradora do Bom Pastor Rosane Schiavo e a coordenadoria da 17ª Coordenadoria Regional de Saúde Iara Kantorski, estiveram em Porto Alegre, no gabinete na secretária Sandra Fagundes, para assinatura do convênio entre o Estado e o Hospital Bom Pastor para o repasse de R$4 milhões para conclusão das obras. 

O dinheiro será destinado para a realização de dois importantes projetos para o município de Ijuí e região. O primeiro é a unidade de dependência química e clínica médica com 29 leitos e o segundo é a unidade de obstetrícia pediátrica e clínica médica com mais 29 leitos para atender os pacientes que precisam dessas demandas. 

“Os recursos serão destinados ainda para a conclusão da área administrativa, circulação interna e dois elevadores. Ou seja, esses recursos vem para a conclusão de todas as obras do hospital deixando-o apto para o funcionamento”, destaca.

Os recursos serão destinados em três etapas para o hospital. A primeira será a liberação de 20% do valor assim que houver a publicação do edital no Diário Oficial. 

Após a conclusão das obras com a primeira parte dos recursos, será destinado mais 70% do valor total para encaminhar a conclusão efetiva das obras, ficando os outros 10% para os últimos detalhes. 

Miron salienta que essa é uma grande conquista para o município de Ijuí e região. “Com esses investimentos e conclusão das obras passaremos de 42 para 117 leitos disponíveis para atender a população regional”, destaca.

A coordenadora da 17ª Coordenadoria Regional de Saúde Iara Kantorski, ressalta que esse é um projeto que atende ao clamor popular que desde as consultas populares reivindicam recursos para o hospital. “Hoje já temos o Caps no Bom Pastor e isso é de grande importância não apenas para o município. Queremos tornar, com a implementação desses novos leitos, Ijuí uma referência em atendimento psiquiátrico também”, conclui.



Conheça o
Novo
Bom Pastor!