Bom Pastor é o projeto mais votado no PPC

15/07/2014 19:03

O resultado da votação virtual de Ijuí do Processo de Participação Popular Cidadã (PPC) que visa definir quais áreas prioritárias serão incluídas no orçamento do Estado foi divulgado ontem. O projeto mais votado do município pelos internautas foi a ampliação do Hospital Bom Pastor, mesmo resultado obtido nas urnas físicas. Em segundo lugar ficou o projeto de aparelhamento dos órgãos de segurança pública com a compra de coletes balísticos, armamento e kit proteção para a Brigada Militar. O terceiro lugar nas prioridades foi o aparelhamento dos órgãos de segurança com a aquisição de veículos para a Brigada Militar.

A quarta prioridade mais votada foi a adequação de espaços públicos para pessoas com deficiência e em quinto, o apoio a projetos da Criança e do Adolescente. A compra de equipamentos e material para salas multifuncionais ficou em sexto lugar dentre as prioridades votadas entre os internautas, seguida do apoio a programas educacionais por meio do esporte no turno inverso. 

Dentre as prioridades estratégicas, os votantes pela internet definiram que a ampliação e modernização do Aeroporto Regional de Ijuí é a principal prioridade, resultado que também foi repetido nas urnas. O apoio a Polos Tecnológicos e Arranjos Produtivos Locais (APLs) com a implantação de parques tecnológicos, bem como o apoio aos programas culturais e à infraestrutura dos distritos industriais foram as outras prioridades votadas pela população.

O número de votantes deve ser divulgados a partir de amanhã, conforme a secretária executiva do Corede Norc, Cleunice Brandenburg da Costa. O resultado oficial será homologado na sexta-feira pela instituição.



Conheça o
Novo
Bom Pastor!