III Jornada de Saúde Mental do Hospital Bom Pastor

11/03/2013 09:10

O evento se constitui como um espaço necessário para a apresentação de temas e debates que contemplem as inquietações que surgem constantemente no trabalho clinico, desenvolvido por profissionais da área de Saúde Mental. Representa, principalmente, um processo contínuo de avanço no tratamento do sujeito/pessoa que apresenta uma psicopatologia, com a interlocução entre o paciente-profissional-família e a sociedade, possibilitando compreender as diferentes formas do sofrimento humano.

O trabalho em Saúde Mental levanta a necessidade de espaços de discussões e articulações entre diversos discursos e setores da sociedade que abarquem a diversidade de expressão e direcionamento de tratamento do sofrimento humano. Nesta perspectiva o Hospital Bom Pastor de Ijuí convida para a III Jornada de Saúde Mental do Hospital Bom Pastor a ser realizada nos dias 11 e 12 de Abril de 2013, no Salão de Atos da UNIJUÍ. 

Com a presença da premiada escritora, jornalista e documentarista Eliane Brum
apresentando a fala “O sofrimento humano na contemporaneidade”.

“O que eu dera a ela quando estava viva? Não tenho certeza. Fui companhia, fui ouvido, e algumas vezes, fui âncora. Eu estava ali para contar sua história. Quando tudo era desordem, minha presença lembrava que ainda havia essa história, ainda existia uma mulher chamada Alice que havia criado dois filhos, construído uma casa grande e matado a fome de centenas de crianças.” (Eliane Brum, “Minha vida com Alice”)



Conheça o
Novo
Bom Pastor!