Bom Pastor adere a campanha:

04/05/2012 11:13

O Hospital Bom Pastor está fazendo parte da mobilização iniciada pela Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes, Religiosos e Filantrópicos do RS, cujo movimento é denominado “Saúde, Rio Grande. Cumpra-se a lei!”. Esta campanha  busca assegurar o que determina a Lei Complementar 141/2012: aplicação imediata de 12%, por parte do Estado, da Receita Líquida de Impostos  e Transferências – RLIT em ações específicas de saúde. 

O movimento tem o apoio das seguntes entidades: OAB, ABRASUS, AMRIGS, CRA-RS, CREMERS, FAMURS, FEDERAÇÃO DOS HOSPITAIS FILANTRÓPICOS, FEDERASUL, SIMERS, SINDISAUDE, SINDIBERF, CUT.

O Rio Grande do Sul aplicou em 2009 5,01% em saúde, ficando em último no ranking de investimentos no setor. O penúltimo estado (GO) investiu o dobro no mesmo período. Por outro lado os municípios gaúchos destinam em média 22% dos seus investimentos em saúde, bem acima dos 15% exigidos pela lee. De certa forma, são obrigados a suprir a deficiência do Estado e União.

A falta de recursos na área da saúde é o principal componente que impõe o caos nas emergências, falta de leitos hospitalares, não acesso aos serviços de saúde, filas de esperas por atendimentos e procedimentos eletivos, hospitais endividados e gradativamente fechando, profissionais de saúde desestimulados e mal remunerados, inadequadas condições de trabalho, maior necessidade de contribuição dos municípios e muito mais.

Para isso, a mobilização é para a arrecadação de assinaturas (mínimo 1 milhão) através de um abaixo-assinado. Todas informações e a ficha do abaixo-assinado estão disponíveis no site www.sauderiogrande.org.br. Mobilize-se! compartilhe a ideia entre amigos e familiares. Movimente as redes sociais. Vamos fazer a nossa parte e esperar que o Estado cumpra com a sua!

Neste sábado (05), o Hospital Bom Pastor e o Hospital de Caridade de Ijuí estarão na praça coletando assinaturas, das 9 às 13horas. Compareça e colabore!



Conheça o
Novo
Bom Pastor!