Aberta a II Jornada de Saúde Mental do Hospital Bom Pastor

15/09/2011 15:35

Aconteceu nessa quinta-feira, 15, pela manhã a abertura da II Jornada de Saúde Mental do Hospital Bom Pastor de Ijuí, no Teatro do Sesc.

A vice-presidente administrativa do Hospital Bom Pastor, Carmem Amorim da Silva Lucchese, destacou que a saúde mental é a que talvez se aproxime mais do ser humano. Desejou também que todos que participem da Jornada possam compartilhar e aprender uns sobre os outros.

Já a coordenadora da II Jornada de Saúde Mental, Caroline Gross, lembrou que este é um espaço onde os profissionais podem discutir várias questões ligadas à saúde mental. Disse, também, que a Jornada serve para refletir sobre o próprio trabalho e como ele deve ser.

A coordenadora da 17ª CRS, Tânia Dallepiane, lembrou que a família da pessoa que passa por algum problema mental também precisa de apoio. Além disso, destacou que qualquer profissional que se engaje na saúde mental, consegue realizar um trabalho melhor.

O prefeito municipal Fioravante Ballin lembrou a última vez que a palestrante Maria da Graça Turck esteve em Ijuí, onde ela potencializou idéias aos profissionais da saúde mental. Lembrou, também, da importância que é trabalhar em rede com outras cidades, e afirmou que Ijuí já tem um sistema consolidado.

Logo após foi feito uma apresentação pelo grupo de alunos da APAE. A peça de teatro apresentada falava sobre os problemas sociais enfrentados atualmente, e a solução desses problemas. Os alunos foram aplaudidos de pé pelos presentes.

Em seguida, deu-se início à palestra da assistente social Dr. Maria da Graça Turck, que falou sobre a efetividade da rede de atenção em saúde mental, trabalhando os pontos como a família como estrutura básica e também o trabalho do multiprofissional.

II Jornada de Saúde Mental do Hospital Bom Pastor

A II Jornada de Saúde Mental do Hospital Bom Pastor será feita nos dias 15 e 16 de setembro, no Teatro do Sesc em Ijuí. A Jornada é dirigida aos profissionais da área de saúde mental e demais interessados. Segundo a coordenação do evento as inscrições já foram fechadas, mas há planos de uma próxima Jornada.



Conheça o
Novo
Bom Pastor!