Equipe do Hospital Bom Pastor visita Brasília na Busca de Recursos

29/11/2010 14:09

Na última semana o presidente do Hospital Bom Pastor Ijuí, Marco Aurélio Ferreira  juntamente com a diretora executiva Rosane Dalla Roza Schiavo viajaram a Brasília, para  contatar com os parlamentares gaúchos visando a obtenção de novos recursos para a implementação de seu plano de trabalho, que contempla a expansão de sua estrutura física de modo a poder ampliar a  prestação de serviços à comunidade, pelo SUS, nas áreas específicas de Hospital Geral com especialização em Geronto/Geriatria, Saúde Mental, Psiquiatria e Dependência Química.

Foram  realizadas diversas  visitas  aos parlamentares e assessores, onde se solicitou a priorização do hospital nas emendas individuais para aquisição de equipamentos e material de consumo hospitalar.

Os parlamentares que garantiram recursos são:

Senador Ségio Zambiasi e os deputados Manuela D’Avila, Beto Albuquerque, Onyx Lorenzoni, José Otávio Germano e outros que ficaram de avaliar a possibilidade de inclusão das demandas do Hospital . 

Na terça-feira à tarde ocorreu a reunião da bancada gaúcha onde foram eleitos os projetos prioritários a serem financiados pela bancada, sendo que na área da saúde o projeto do Hospital Bom Pastor foi eleito.

Também  foi realizada audiência com técnicos da área de saúde mental do Ministério da Saúde para agilizar o processo de credenciamento do CAPS infantil.

O presidente Marco Aurélio avalia a viagem como muito produtiva já que o trabalho do Hospital Bom Pastor é reconhecido tanto na  Câmara dos Deputados e no Senado e por conta disso  foram obtidos muitos apoios.



Conheça o
Novo
Bom Pastor!